Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/11/2016 às 12h58min

Xô TPM

9 alimentos que você deve comer na semana da menstruação
compartilha nas redes sociais:
boaforma.abril.com.br

PÃO INTEGRAL

A semana da sua menstruação está chegando e você já se sente inchada, cansada e com cólica. Mas sabia que a saída para aliviar os principais sintomas dessa fase pode estar no seu prato? Pois é! Ao comer certos alimentos você manda embora as chateações da tensão pré-menstrual e aquelas que vêm junto com o sangramento. Conheça os itens que não podem faltar no seu cardápio:

1. Laranja

A fruta reduz os sintomas da TPM por conter cálcio e vitamina D. O mineral ameniza os sentimentos de tristeza e ansiedade enquanto a vitamina regula o funcionamento das enzimas que liberam serotonina, um neurotransmissor que equilibra o humor.

2. Manteiga de amêndoa

Por ser rica em fibras e proteína, ela estabiliza os níveis de açúcar circulantes na corrente sanguínea, reduzindo os desejos por doces e frituras. Experimente consumir com uma fatia de pão durante a tarde.

3. Pão integral

O magnésio em sua composição auxilia na redução da tensão muscular e suas vitaminas B e E combatem o cansaço e o sentimento de depressão. Opte sempre por essa versão no lugar do pão branco.

4. Café

A cafeína é a pedida certa para quando você está sentindo tanta cólica que mal consegue levantar do sofá. Com a energia proporcionada pela substância, você esquece a dor rapidinho – e ganha pique para realizar as tarefas do dia a dia.

5. Chás

Os de camomila e gengibre são os mais recomendados para essa época do mês. O primeiro alivia os espasmos musculares e ameniza a tensão causadora de ansiedade e irritabilidade. Já o segundo ajuda com as náuseas.

6. Carne

Todo mês a menstruação manda embora, pelo sangue, uma boa quantidade de ferro. Por isso é muito importante repor o nutriente. As principais fontes são as carnes, os vegetais verde-escuros e as leguminosas.

7. Banana

Cheia de vitamina B6, magnésio e potássio, a fruta previne a retenção de líquidos, evitando aquela sensação de inchaço.

8. Melancia

Apostar em alimentos naturalmente doces em vez de itens industrializados faz você se sentir melhor e combate até a diarreia, que pode acabar dando as caras nessa época.

9. Chocolate

Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? Brincadeiras à parte, o doce também ajuda a aliviar os sintomas da semana da menstruação. É que ele aciona as áreas do cérebro associadas ao prazer e combate a falta de ânimo e a tristeza. Só que para ter esses benefícios, é preciso consumir as versões mais amarguinhas, que têm mais cacau, ingrediente que é fonte de todos esses benefícios.

Saúde mulher

Veja também ENTRETENIMENTO

Estuprador capixaba é preso pela Polícia em Jucuruçu

Estuprador capixaba é preso pela Polícia em Jucuruçu

Itamaraju: 43ª CIPM realizará a 5ª Corrida do Soldado

Itamaraju: 43ª CIPM realizará a 5ª Corrida do Soldado

Secretaria de Agricultura intensifica o recolhimento de animais soltos nas ruas

Secretaria de Agricultura intensifica o recolhimento de animais soltos nas ruas

Prefeito Léo Brito comemora aniversário na Igreja de Bom Jesus no bairro Beija Flor

Prefeito Léo Brito comemora aniversário na Igreja de Bom Jesus no bairro Beija Flor

Últimas publicações