Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/01/2017 às 23h21min

Vídeo mostra policia tirando preso da delegacia de Nova Viçosa, moradores ameaçam colocar fogo no prédio

Nova Viçosa sob tensão e ameaça de invasão da delegacia de polícia, três presos já fugiram
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Portaldoextremosul



Um tumulto que começou no início da tarde desta quinta feira, 05 de janeiro, com a apresentação de um jovem acusado de matar á facadas outro jovem na passagem de ano na cidade, trouxe um clima de apreensão e medo tanto para turistas como para moradores.

Assim que o advogado Alexandro Gonçalves de Jesus Santiago chegou á delegacia de Nova Viçosa trazendo Jackson Ribeiro Gomes de 22 anos, morador de Posto da Mata, assassino confesso do jovem Alan Paranaguá de Sá, para se apresentar á policia, moradores revoltados apedrejaram e tombaram o carro de advogado.

O delegado Maderson Souza, titular da cidade pediu reforço e várias viaturas da polícia militar, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e CAEMA chegaram para manter a segurança, os moradores não se intimidaram e o local virou uma praça de guerra.

Segundo informações do radialista Fabrício Lima o local virou um campo de batalha, de um lado os policiais com spray de pimenta e bombas de efeito moral, do outro lado, moradores com pedras e pedaços de pau tentando invadir a delegacia. 

Aos gritos de justiça, justiça, os manifestantes ameaçavam colocar fogo no prédio. Precisou um grande aparato policial para retirar o acusado do local.

Agora á noite, falamos com o delegado por telefone, mesmo no meio do tumulto ele nos disse que a situação é preocupante, os moradores não arredam pé do local e a toda hora o tumulto recomeça.

Na confusão, três presos já fugiram, informou o delegado e os outros que ainda estão custodiados na carceragem precisam ser retirados para garantir a integridade dos mesmos. Familiares dos presos também estão na porta da delegacia. O coordenador da 8ª Coorpin, Dr. Kleber Andrade e sua equipe também estão em Nova Viçosa tentando acalmar a situação.

Ainda segundo Fabrício, os turistas estão amedrontados e o comércio abriu as portas com desconfiança. Os  moradores e até a própria polícia estão com receio de que os manifestantes que estão na Praça da Baleia e na Praça do Bosque invadam a delegacia e coloque fogo como eles estão ameaçando “ o barulho de qualquer explosão já deixa o povo apreensivo sem saber se é tiro ou bomba” disse Fabrício. Mais informações a qualquer momento.

Matéria relacionada;

Carro de advogado é tombado por moradores revoltados de Nova Viçosa

http://bahiaextremosul.com/artigo/carro-de-advogado-e-tombado-por-moradores-revoltados-de-nova-vicosa


N. Viçosa tumulto invasão polícia delegacia

Veja também POLíCIA

Elaboração do Plano de Saúde de Teixeira de Freitas é discutido na VI Conferência

Elaboração do Plano de Saúde de Teixeira de Freitas é discutido na VI Conferência

Circuito Empresarial leva atividades sobre inovação ao Extremo Sul Baiano

Circuito Empresarial leva atividades sobre inovação ao Extremo Sul Baiano

Discussão em bar termina com uma pessoa morta no São Lourenço

Discussão em bar termina com uma pessoa morta no São Lourenço

Descontração e alegria marcam a 21ª Comemoração do Dia do Advogado em Teixeira de Freitas

Descontração e alegria marcam a 21ª Comemoração do Dia do Advogado em Teixeira de Freitas

Últimas publicações