Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/04/2017 às 19h45min

Secretário Estadual de Educação e Prefeita Jadina se reúnem para resolver problema do Colégio Deolisano, em Medeiros Neto

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

Acompanhada de sua Secretária de Educação, Maria de Lourdes, e da Assessoria de Imprensa do município, a Prefeita de Medeiros Neto, Dra. Jadina Paiva Silva, recebeu, nesta terça feira (18), a visita do Secretário Estadual de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, para tratar de assuntos referentes aos problemas do Colégio Deolisano Rodrigues de Souza.

Apesar de o Colégio ser Estadual, a prefeita fez questão de receber o secretário e de ser parceira na resolução desta questão, que afeta alunos e pais de alunos do município, inclusive, a prefeita sugeriu, e colocou à disposição do secretário, as instalações da antiga escola agrícola, situada no Km 06, da Rodovia Medeiros Neto- Teixeira de Freitas, para que a mesma fosse transformada em um Centro Educacional Estadual, com o novo ensino médio, mais cursos técnicos e espaço para a criação e funcionamento de duas faculdades à distância. A reunião durou cerca de uma hora e meia.

Logo após a reunião com a prefeita, o secretário Walter Pinheiro visitou o prédio do Colégio Deolisano e concluiu que, diante da precariedade do local, uma reforma seria inviável. Já, de acordo com a avaliação do secretário, as instalações da antiga escola agrícola estão praticamente prontas para viabilizar o funcionamento do novo Centro Educacional Estadual, e se colocou à disposição para reformar e ampliar o complexo, e disse ainda que vai trabalhar no sentido de trazer um curso superior de Engenharia Agronômica, através do campus UNEB, já a partir de julho deste ano.

Aproveitando o momento oportuno, a prefeita Jadina solicitou também do secretário o aumento da frota de ônibus escolares, onde o mesmo respondeu, positivamente, dando garantias de mais alguns veículos para suprir as necessidades do município, inclusive, veículos que serão usados para transportar os alunos para o novo Centro Educacional.

Segundo a prefeita Jadina, a reunião foi bastante proveitosa, pois, além de resolver o problema do colégio, irá trazer mais oportunidades para a criação de novos cursos de nível técnico e superior.

A prefeita disse ainda estar otimista com as suas idas a Salvador, para encontros no centro administrativo, na companhia dos deputados Jurandy Oliveira (Estadual) e Paulo Magalhães (Federal), e do Senador Otto Alencar, na visita ao gabinete do Governador Ruy Costa, onde o mesmo, recentemente, liberou para Medeiros Neto a ordem de serviço da pavimentação asfáltica de 2.200 metros da rodovia Medeiros Neto/Itupeva, iniciando na Escola Cristina, finalizando na Agrovila Perobinha.

Segundo ela, estará trabalhando incansavelmente para atender os anseios do povo.

Medeiros Neto Educação

Veja também POLíTICA

Família que teve a casa destruída por incêndio criminoso será amparada com aluguel social

Família que teve a casa destruída por incêndio criminoso será amparada com aluguel social

Prefeitura de Medeiros Neto disponibiliza caminhão'Limpa Fossa' para o município.

Prefeitura de Medeiros Neto disponibiliza caminhão'Limpa Fossa' para o município.

10 mudanças no corpo durante a gravidez

10 mudanças no corpo durante a gravidez

Ministério da Saúde vai oferecer novo tratamento para hepatite C

Ministério da Saúde vai oferecer novo tratamento para hepatite C

Últimas publicações