Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/05/2017 às 08h00min

Sebrae realiza workshop para gestão empresarial em Porto Seguro

compartilha nas redes sociais:
Ascom

O evento faz parte das ações do Sebrae MEDE que busca avaliar e mensurar resultados obtidos através de indicadores específicos para cada setor

Com o objetivo de medir o desempenho das empresas, diagnosticar e evidenciar as necessidades e carências dos empreendimentos, apresentando intervenções práticas, o Sebrae realizou na última quinta-feira, 11 o workshop “Gestão Empresarial: Estratégias para a Geração de Resultados”, no Senac de Porto Seguro. Participaram do evento as empresas atendidas pela solução Sebrae MEDE.

Abordando temas como planejamento estratégico, gestão, finanças e indicadores e atividades práticas, o evento auxiliou os empreendedores na busca de soluções eficientes para aprimorar os negócios, por meio do conhecimento objetivo das necessidades, melhores estratégias e intervenções que podem ser executadas com o apoio do Sebrae.

Para o empresário do ramo de hotelaria e restaurantes em Porto Seguro, Vinícius Carvalho Oliveira, que no ano passado participou do Sebrae MEDE com o Hotel Portal do Mundái, as ações através da solução têm colaborado de maneira significativa, principalmente para o gerenciamento de pessoas e organograma da empresa. Ele participa agora com o Restaurante A&B.

Há dez anos no mercado, o empresário afirma que quanto mais o dono do negócio tiver conhecimento de todos os aspectos da empresa, mais ainda ele pode se desenvolver. “Hoje, nós trabalhamos com o estabelecimento de metas e resultados, garantindo uma melhora na estruturação das nossas atividades também na redução de custos”, destacou.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou que a ferramenta utiliza um método de abordagem continuado e estruturado para atendimento aos empreendimentos de micro e pequeno porte, com o objetivo de desenvolver a maturidade gerencial. “Com o conhecimento e as ações do Sebrae MEDE, o empreendedor gerencia o seu negócio com uma melhoria de nível de desempenho empresarial com decisões mais acertadas e aumento da lucratividade”, finalizou.

sebrae Porto Seguro

Veja também GERAL

Advogado mineiro é preso em Nova Viçosa acusado de abuso sexual contra 03 menores

Advogado mineiro é preso em Nova Viçosa acusado de abuso sexual contra 03 menores

Jucuruçu : ‘’Galo Cego’’ é preso com várias pedras de crack

Jucuruçu : ‘’Galo Cego’’ é preso com várias pedras de crack

Criança de 1 ano e 7 meses morre ao ser atacada por Pitbull da família

Criança de 1 ano e 7 meses morre ao ser atacada por Pitbull da família

Suspeitos de tráfico são presos pela PM em Alcobaça

Suspeitos de tráfico são presos pela PM em Alcobaça

Últimas publicações