Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/01/2017 às 16h12min

Prefeito Timóteo Brito dá posse aos diretores e vice-diretores das escolas municipal

Posse de diretores escolar
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Portaldoextremosul


Diretores e vice diretores das escolas municipal de Teixeira de Freitas, eleitos pela comunidade no mês de novembro do ano passado, tomaram posse na noite desta quinta feira, 05 de janeiro em solenidade que aconteceu na Escola Municipal São Lourenço e contou com a presença do prefeito Timóteo Brito, do secretário de educação Hermon Freitas, da presidente do Conselho de Educação Adriana Serapião, vereadores e autoridades.

O processo eleitoral é baseado no Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014, meta 19, que traz “efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar”.
Foram contempladas 85 escolas, sendo 69 na sede, 05 nos distritos e 11 na zona rural. Concorreu a eleição, professores concursados na rede pública, sob a orientação do Ministério Público e APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Municipais e Estadual do Ensino Pré-Escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia.

Os diretores e os vice-diretores eleitos exercerão as funções dos
respectivos cargos por 03 (três) anos, podendo concorrer a reeleição por apenas um triênio consecutivo.

O secretário Municipal de Educação Professor Hermon de Freitas falou que vai atuar com modelo de gestão itinerante bem próximo a realidade no setor de educação “nossa bandeira não tem a favor ou contra, tem uma bandeira única, Teixeira de Freitas, não serei um secretário de gabinete, poderei chegar na escola no ônibus escolar e a qualquer momento, preciso ver de perto a realidade de nossas escolas” disse o secretário que ao final lançou o desafio – “Por amor a nossa crianças”.

No final, Hermon  apresentou as pessoas de sua equipe que irão atuar na secretaria de educação, Maria José no setor pedagógico, Professora Célia e Luciana Fonseca que vai atuar nos setores de transportes e merenda escolar.


Em seu pronunciamento o prefeito Timóteo Brito falou de algumas prioridades de seu governo, pagamento dos professores em dia, incentivo a cursos de capacitação, segurança nas escolas com a presença da guarda municipal. O prefeito foi garantiu que vai manter um diálogo aberto com o sindicato dos professores, câmara de vereadores e secretários e que seu gabinete estará sempre aberto para recebê-los.

O prefeito também falou do inicio de seu governo, mutirão de limpeza e recuperação das principais vias da cidade, bem como o recolhimento. Outro ponto da fala de Timóteo foi a geração de emprego para o jovem, e para isso ele pretende buscar incentivos que possibilite o jovem a conseguir seu primeiro emprego.

Ao final do evento, o prefeito parabenizou a todos e desejou boa sorte nessa nova jornada de trabalho, sem esquecer de avisar que o pagamento dos professores está liberado apartir de hoje.

Teixeira posse dos diretores

Veja também DESENVOLVIMENTO

11ª Festa do Café consagra município de Itabela como destaque econômico da região

11ª Festa do Café consagra município de Itabela como destaque econômico da região

4 dicas para controlar o cabelo armado

4 dicas para controlar o cabelo armado

Participantes fortalecem habilidades empreendedoras com o Seminário Empretec

Participantes fortalecem habilidades empreendedoras com o Seminário Empretec

Existe hora certa para engravidar?

Existe hora certa para engravidar?

Últimas publicações