Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/08/2017 às 14h21min

Oficina mostra resultados de pesquisa sobre Demanda Turística no Extremo Sul

A ação buscou ainda discutir estratégias de mercado voltadas para o trade turístico das quatro cidades pesquisadas pelo Sebrae Bahia
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

Para apresentar os resultados das pesquisas de Demanda Turística Atual e Potencial, feitas pelo Sebrae nas cidades de Porto Seguro, Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva, foi realizada a Oficina de Inteligência Comercial com empresários da região. Os encontros aconteceram, respectivamente, entre os dias 8 e 10 de agosto, ocorrendo de forma simultânea no dia 9 em Arraial D’ajuda e Trancoso.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, com os resultados das pesquisas, foi possível apoiar tomadas de decisões em ações futuras nos municípios e entidades do trade turístico. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores. Nós colocamos o empresário na sala de aula para ele chegar ao mercado com base nessas pesquisas”, ressaltou.

Ainda de acordo com o gerente, as ações vão além da formatação de grupos de liderança, tratando de discutir o melhoramento de estratégias para atender ao turista que vem ao local. “Ativamos o funcionamento mais efetivo por meio dessas oficinas e a participação da iniciativa privada”, finalizou.

Para a empresária de Trancoso, Ana Carolina Kratz, proprietária da Pousada Bahia Bonita, a oficina foi de extrema importância para o ramo de hotelaria, por conta da apresentação de dados que eram desconhecidos até então. “Isso mudou um pouco o parâmetro da visão do turista que nós tínhamos”, disse. Ainda segundo ela, que está no mercado há 4 anos, foi a partir dessa oficina que os empresários do setor de hotelaria do município se dispuseram a criar a Câmara de Turismo na cidade, assim como já existe em Porto Seguro. “Foi fundamental saber que já existe a Câmara de Turismo na região, e nós pretendemos fazer a implantação na nossa cidade. Por isso, a participação do Sebrae é fundamental, para viabilizar esses encontros e fomentar o desenvolvimento do setor”, finalizou.

A ação foi uma parceria entre o Sebrae Bahia e a secretária de Cultura e Turismo de Porto Seguro, além de outras entidades voltadas para o setor.

Demanda Turística Extremo Sul Bahia

Veja também DESENVOLVIMENTO

Cientistas descobrem substância que barra zika vírus

Cientistas descobrem substância que barra zika vírus

BCS de Itinga comemora cinco anos de trabalhos sociais

BCS de Itinga comemora cinco anos de trabalhos sociais

Morre ator Paulo Silvino aos 78 anos no Rio de Janeiro

Morre ator Paulo Silvino aos 78 anos no Rio de Janeiro

TCM formula representação ao MPE contra ex-prefeito de Itamaraju

TCM formula representação ao MPE contra ex-prefeito de Itamaraju

Últimas publicações