Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 19/05/2017 às 18h48min

13º BEIC realiza formatura de 44 novos soldados

13º BEIC realiza formatura de 44 novos soldados
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Uinderlei Guimarães


Teixeira de Freitas - A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados PM 2016.4, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 19 de maio, na área Cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

De acordo como o Tenente Coronel PM Valter Serpa de Oliveira Filho, Comandante do 13º BEIC, a solenidade formou 44 novos soldados, tendo dentre estes, cinco mulheres.

Respeito à pessoa humana, conduta ética e disciplina, são as três primeiras e mais importantes lições que um soldado PM aprende ao ingressar nas fileiras da corporação, sendo estas o alicerce da Instituição Polícia Militar, órgão imprescindível no sistema social. Tal fato inicia-se, com a apresentação em uma Unidade de Ensino do cidadão aprovado no concurso, para prepará-lo para atividade policial-militar, onde por quase um ano aprenderam aspectos essenciais que os guiarão por toda a carreira.

No extremo sul, tal missão é de responsabilidade do 13º BEIC, sendo que dentre as suas atribuições, aquela que merece ser realçada, certamente é a formação, que seguindo as diretrizes emanadas do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), recepciona alunos e forma Soldados que atuarão na promoção da Segurança Pública, através de ações e operações policiais militares, com competência para executar atividades de Polícia Ostensiva e preventiva, atendendo os princípios dos Direitos Humanos e a filosofia da Polícia Comunitária.

Durante o período que passaram estudando no 13º BEIC, os formandos receberam instruções lastreadas em uma matriz curricular com disciplinas no campo policial, jurídico e social, como por exemplo, Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito, Tiro Policial, Noções de Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Humanos, Estatuto da Criança e Adolescente, bem como Educação p/ Relações Étnico Raciais e de Gênero, Relações Interpessoais, Introdução à Sociologia e Policiamento Comunitário, dentre outras.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, familiares dos formandos e comunidade em geral que prestigiaram a apresentação dos novos Soldados à sociedade baiana.

Teixeira 13º BEIC formatura

Veja também POLíCIA

Prefeito é morto á tiros quando vistoriava  Operação Tapa Buraco

Prefeito é morto á tiros quando vistoriava Operação Tapa Buraco

Desemprego tem maior queda desde o fim de 2014

Desemprego tem maior queda desde o fim de 2014

CGU e PF desarticulam esquema de desvios de recursos do transporte escolar em Porto Seguro

CGU e PF desarticulam esquema de desvios de recursos do transporte escolar em Porto Seguro

Pé de Rodo, baleado no Tancredão morre no hospital municipal em Teixeira de Freitas

Pé de Rodo, baleado no Tancredão morre no hospital municipal em Teixeira de Freitas

Últimas publicações